quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Roubada MASTER

Ontem eu estava falando com um chapa meu aqui, o Abhanshu, que tinha perguntado quem foi comigo pra Delhi e Agra. Eu falei que tinha ido sozinho, e ele falou "WOW você é corajoso, eu não iria sozinho, e olha que eu sou indiano!" Viajar sozinho maximiza a chance de roubadas, mas a roubada MASTER foi quando eu estava em Fatehpur Sikri, as ruínas de um antigo forte da era Mughal.

Contexto: guias de templo são igual praga. Quando eu cheguei em Fatehpur Sikri, não deu tempo nem de abrir a porta do táxi, já tinham quatro guias em volta oferencendo serviços. Eu não gosto de guias, porque eles não vão falar nada que não tenha na wikipedia, e nem pra tirar fotos suas eles prestam, porque fazem enquadramentos horríveis e não entendem nada de iluminação. Daí, eu deixei bem claro pra todos os guias que não ia pagar ninguém, no money.

Mas teve um lá que falou que podia me mostrar sem cobrar nenhum dinheiro. A manha desse tipo de guia é que eles ganham dinheiro por comissão. Eles te levam pro passeio no templo, mostram todas as coisas, e na saida te encaminham pra uma lojinha de lembranças. Quando o dono da lojinha vê que você entrou acompanhado de guia, automaticamente aumenta os preços em 50% e dá esse extra pro guia que levou o trouxa lá dentro (conseqüência: sempre que for entrar em uma loja, entre sozinho). Se você não comprar nada na lojinha, o guia fica no prejú, e você sai no lucro.

Pois bem, eu já conhecia essa manha então topei o tal guia de graça. Ele era competente, mostrou os detalhes das tumbas, contou as histórias do local, falou da vida nas cidades em volta. Em um dado momento, ele perguntou "o senhor está gostando do meu trabalho?" e eu pensei "puts lá vem, agora o cara vai pedir dinheiro". Mas o diálogo foi assim:

Guia: "Você está gostando do meu trabalho, senhor? Se está, então por favor me coma."

Ricbit: "Hein?"

Guia: "Você é forte, tem sapatos grandes, eu gosto, me come."

Ricbit: "WTF?!?!"

Guia: "Hoje de manhã eu dei pra um turista alemão, ele gostou bastante, você vai gostar também."

Ricbit: "SAI PRA LÁ!!!!"

Eu botei o cara pra correr e terminei o resto da visita sem guia mesmo! Logo, a dica é evitar os guias gratuitos, porque o mais barato nem sempre compensa :)

14 comentários:

  1. A sensação que vc deve ter ao chegar num templo com os guias já te esperando na porta do carro deve ser parecido com os de filmes de zumbis... :-P

    Pô, sacanagem o do GG (guia-gay) heim!? vou lá bater nele. Hunf!!! >:-P

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez queria só ver sua cara lá na hora da proposta indecente! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Mas que bicha oferecida! aposto que ela estava tentando ganhar dinheiro com outros "serviços" já que de guia não tava rolando. :-P

    ResponderExcluir
  4. nego... falai seriamente!!!!!

    mas pq eu não tou surpreso que o turista alemão topou? rsrsrs

    Ni!

    ResponderExcluir
  5. Quase rolei de tanto rir aqui! MUAAAHHAHAHAHAHAHAHA HAHAHA HAHA

    ResponderExcluir
  6. O CHARME DE FREEMAN...

    É...

    IRRESISTÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu, eu já rolei de rir com o FUUUDDDD.... lá do aeroporto, agora essa, foi mesmo a roubada master!

    ResponderExcluir
  8. bah, sapato grande. tu traduziu isso errado, diz aí.

    ResponderExcluir
  9. Vou usar aqui, mas ao contrário:

    [construction worker mode on]

    Você é magra, tem seios grandes, eu gosto, deixa eu comer você. Hoje de manhã comi uma turista alemã, ela gostou, você vai gostar também...

    Hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Este assunto ainda rende... ;-)

    Seria o príncipe Manvedra o guia Gay??

    "Manvendra, que pertence a uma das famílias mais nobres e mais antigas do Estado de Gurajat, no nordeste da Índia ficou conhecido internacionalmente por declarar publicamente sua homossexualidade contrariando a todos os costumes , tradições e leis de seu país."

    Mais aqui -> http://gloriafperez.blogspot.com/2009/04/o-principe-manvedra.html

    ResponderExcluir
  11. Werner,

    Hahahahaha, pois é né? lá na India homem não usa cabelo comprido, será que na verdade ele não confundiu??? hoho........ :-P

    ResponderExcluir
  12. Ila, essa piada do cabelinho é com o Luciano Sturaro :)
    (ah nao, era o bigodinho, mas o cabelo tambem é piadavel...)

    ResponderExcluir
  13. Ricardão, Ricardão.. Só vc mesmo!!!

    []s
    Mikio

    ResponderExcluir