quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sapatos

O meu artigo preferido do Pierluigi Piazzi na revista MSX Micro é o clássico "Não atravesse a rua descalço". Era um artigo sobre falácias lógicas, e contava a história de um grupo de pesquisadores indianos que concluíam que atravessar a rua descalço aumenta a chance de atropelamentos, após analisar todos os casos de atropelamento na Índia. É claro que eu resolvi conferir na prática, mas pelo menos hoje em dia não é bem assim não. Todo mundo em Bangalore usa sapatos, é raro ver as pessoas descalças por aqui.

Por outro lado, na grande maioria dos templos você precisa tirar os sapatos pra entrar. Meias são ok, e também é ok se você colocar a meia por cima do sapato (sempre tem um vendedor de rua que vende meiões descartáveis próprios pra isso).

O local que eu mais sofri com isso foi na mesquita de Jama Masjid em Delhi, que é a maior mesquita da Ásia, e foi construída pelo mesmo sujeito que fez o Taj Mahal. Antes de entrar você precisa tirar os sapatos e deixá-los com um tiozinho na porta. O detalhe é que atravessando a rua tem um vendedor especializado em vender tênis ocidentais que os turistas, ahn, "esquecem" no templo. Pra garantir que seu tênis não vai sumir, você precisa molhar a mão do tiozinho.

O templo em si é bem legal, com visual impressionante, mas com um detalhe. No meio do pátio tem uma piscina onde os muçulmanos lavam os pés antes das orações, e eu realmente não sei por que eles fazem isso, já que o caminho da piscina até o templo é lotado de cocô de pombo! Não tem como andar naquele pátio sem pisar na meleca!

Na fim das contas eu resolvi jogar fora a meia que usei no fim de semana, nem lavando com muito cuidado a nhaca toda ia sair :)

Um comentário:

  1. Arrrrrrrrrrrgh, andar com os pés nos cocôs de pombos!!! (Pô, antes fossem de pinguins né? :-P)

    Deve ser fácil pegar uma micose monstro! O_X

    ResponderExcluir