terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Comida


Clique na imagem pra ver maior

Antes de vir pra cá eu estava todo dia abusando da pimenta pra já ficar acostumado, mas foi exagero. Não é que toda comida aqui na Índia seja apimentada, o que acontece é que toda comida tem gosto forte, mas nem sempre é pimenta. Eles têm um monte de outros temperos que são fortes sem serem pimentas.

Todo escritório do Google tem um refeitório e aqui não é diferente. As comidas sempre tem um indicativo com o nome em indiano, o que não me ajuda muito, mas eu já saquei que todo dia tem pelo menos um prato a base de batatas, então é só procurar coisas amareladas boiando no molho. Sempre tem arroz também, e o arroz deles é igual ao nosso.

O Google tem um manual para funcionários em viagem com um monte de dicas, e uma delas é: "você vai ter diarréia, não dá pra evitar, acostume-se com a idéia". A idéia não é aqui tenha mais bactérias que no Brasil, é que as bactérias daqui são diferentes, e os nativos tem uma imunidade que você não tem. Eu consegui escapar da diarréia até agora, mas estou tomando bastante cuidado: não como nada na rua, e só bebo água mineral. Aliás, o cuidado é tanto que estou até escovando os dentes com água mineral (não é exagero, o manual recomendava isso mesmo).

No térreo do prédio do Google tem algumas lanchonetes, incluindo Subway e McDonalds. Como as vacas são sagradas, não tem Big Mac aqui, ao invés disso o número 1 é o McVeggie (tirei uma foto disso, está no álbum de Bangalore). O default por aqui é ser vegetariano, as pessoas que não são eles chamam de non-veg ("você tem pratos non-veg nesse restaurante?"). Os pratos non-veg usualmente são de galinha e cordeiro. Pela cidade também dá pra achar Pizza Hut e Domino's Pizza.

Aqui não tem coca zero, só diet coke. Não tem toddynho, mas tem caixinhas com "spicy milk". O chocolate comum aqui é o Cadbury, eu não comia dessa marca desde que fui pra Inglaterra em 99. Os sucos comuns são da marca Tropicana, a mesma que você acha fácil nos usa. Água de coco em latinhas é bem comum também.

6 comentários:

  1. Puxa, não tem Toddynho!?!? :-(

    Não tem nada de peixe aí? (vc que gosta...)

    ResponderExcluir
  2. Nada de peixe, mas todas as cidades em que fui são no interior do país!

    ResponderExcluir
  3. Aliás, a wikitravel de delhi diz que o restaurante mais caro de delhi é uma sushizaria. Eu não tentei ir lá pra ver :)

    ResponderExcluir
  4. Famosa garrafinha de agua de coco que tem ai no escritorio, que vc tem que lutar com o canudinho pra conseguir furar o lacre... hehehehe

    ResponderExcluir
  5. É só usar violência! Enfia o canudinho com força que ele entra :)

    ResponderExcluir
  6. "Yoga Fire" e "você vai ter diarréia, não dá pra evitar, acostume-se com a idéia" foram as melhores partes deste blog! (na minha opinião)

    ResponderExcluir