sexta-feira, 5 de novembro de 2010

E o Macaco?

Um fato curioso sobre a Índia é que trata-se de um país seguro. Eu nunca tive medo de ser assaltado na Índia. Isso tem um motivo muito bom, é que os trambiqueiros de lá não precisam assaltar ninguém, é mais fácil explorar os turistas desavisados!

Por exemplo, quando eu estava indo de Delhi para Agra, o táxi ficou preso num engarrafamento enorme. Ficamos uns 20 minutos parados na estrada. Enquanto estávamos imóveis, eu vi passando pela janela um cara levando um macaco na coleira, achei curioso e resolvi tirar uma foto. O dono do macaco me viu com a câmera, e fez até pose:


Porém, depois da foto, o cara veio na janela falar comigo:

Dono do macaco: "Tirou foto do macaco, 100 rupees."
Eu: "Mas como assim? Eu só tirei uma foto, nem abri a janela do táxi nem nada."

Dono do macaco: "Tirou foto, tem que pagar."
Eu: "Eu não vou pagar nada, se eu soubesse que era pago nem tinha tirado a foto."

Dono do macaco: "Se não pagar, eu não tiro o macaco de cima."

... e então jogou o macaco em cima do táxi! O bicho ficou lá grudado no teto e fazendo barulho, e eu senti que tinha caído em mais uma roubada. Eu falei com o taxista se ele podia fazer alguma coisa, e ele disse "nah, quando a gente acelerar o macaco cai". Eu respondi que isso podia matar o macaco, e ele respondeu "nah, tem bastante macaco aqui na India".

Aí eu desisti né? Abri a janela e paguei os rupees pro cara lá. Se eu soubesse que teria que pagar, pelo menos teria tirado uma foto melhor :P

6 comentários:

  1. Aliás, já pensou se as mães das criancinhas no semáforo resolverem fazer isso com os filhos?

    ResponderExcluir
  2. porra belo! Até em florianópolis é assim: um cara esquisito com um bicho cobra pra tirar foto... E imagino que 100 rupees deve ser algo em torno de 10 centavos, então, deixa de ser pão duro! kkk
    Eu pagava e pedia pra ele deixar eu brincar com o macaco...

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha muito trocado na carteira, e não sabia se em Agra tinha caixa eletrônico pra sacar!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, bem feito! Hehehe
    Tu tinha que pedir pra tirar a foto, se tivesse feito isso até rolava uma negociação, baixava o preço e tal, o povo de lá aceita bem esse tipo de coisa, já se acostumaram com os turistas...
    Sabe, se tirarem uma foto de mim sem pedir vou ficar fula. E se eu tivesse um macaco daqueles jogava no colo do safado só pra cobrar mais caro. Hahahaha.
    Mas a foto ficou tri legal mesmo assim, valeu o preço sim, pô até o macaquinho fez pose!

    ResponderExcluir